O Paris Saint-Germain goleou esta noite no reduto do Sochaux, 1-4, garantindo uma vaga nos quartos de final da Taça de França. Di Maria foi a figura do encontro, com um hat-trick.

Em campo, os parisienses precisaram apenas de 53 segundos para desfazer o nulo. Draxler recuperou a bola a meio campo e o cruzamento de Mbappé, na direita, encontrou a cabeçada certeira de Di Maria na área. O primeiro de uma noite memorável do argentino.

Respondeu o Sochaux, com um remate de Martin, na área, a dar o empate no marcador (13m). Só que Cavani, ainda na primeira parte, desviou ao segundo poste um cruzamento de Kurzawa para recolocar o PSG em vantagem (28m).

No segundo tempo, no espaço de quatro minutos, aos 58 e 62, Di Maria completou o hat-trick e fez o 1-4 final. Primeiro, assistido por Verratti, num remate cruzado. Depois, na recarga a um remate de Cavani que Ati defendeu para a frente.

Em cima do minuto 90, o PSG ficou reduzido a dez por expulsão do guarda-redes Kevin Trapp. E foi Daniel Alves a assumir a baliza nos derradeiros instantes, sem ser obrigado a trabalhos nessa qualidade.

Com este resultado, o PSG junta-se a Marselha e Les Herbiers na próxima fase da prova. Esta quarta-feira, jogam-se mais quatro encontros dos oitavos de final. Quinta-feira, o Grenoble-Estrasburgo fecha os «quartos».