O seleccionador da África do Sul, Carlos Alberto Parreira, prognosticou, esta quarta-feira uma final do Mundial entre Brasil e Argentina, dando também destaque à equipa do Uruguai. «Creio que vamos ter uma final entre Brasil e Argentina, mas o Uruguai também está muito forte», observou.

Sobre o insucesso da possibilidade da selecção anfitriã se qualificar para os oitavos de final, Parreira foi claro: «Como já disse o treinador que era do Liverpool, o Benítez, para se ter êxito no futebol é necessário qualidade, uma equipa organizada e um pouco de sorte», advogou.

Parreira alegou que a África do Sul ficou num grupo muito difícil, mas que apesar de ter sido eliminada, a selecção sul-africana tem agora uma nova identidade. «Tivemos uma partida muito importante contra o México na abertura e uma vitória muito importante contra a França. Mas para mim o mais importante é que depois de nove meses de trabalho, demos uma identidade a esta selecção. Estou feliz por ter contribuído para o crescimento da África do Sul. O país sente-se orgulhoso e o povo está muito feliz», rematou.

Depois de ter sido eliminado do Mundial, Carlos Alberto Parreira quer agora descanso e, se voltar a treinar, vai ser no Brasil. «De certeza que até Dezembro não farei mais nada. Foram nove meses de trabalho sem parar, exigindo muito de nós. Se treinar novamente só vai acontecer no Brasil, estou a morrer de saudade dos meus netos», concluiu.

Recorde-se que Carlos Alberto Parreira fez história neste mundial passando a ser o único treinador que participou em seis mundiais.