Goleada tranquila do Benfica, numa visita a Abu Dhabi que teve essencialmente uma finalidade comercial, mas que permitiu também a Jorge Jesus dar minutos de competição aos jogadores menos utilizados. Ola John, por exemplo, foi titular e até fez uma assistência, mas a grande figura do encontro foi um jogador que até luta pelas mesmas vagas: Nolito, autor de um «hat trick».
O Baniyas deu, como se esperava, uma réplica fraca. Ainda que tenha estado perto do golo logo aos dez minutos, com um remate de Jaber desviado para a barra por Paulo Lopes, outra das novidades no «onze» de Jesus.
Mas foram dois habituais titulares a construir o primeiro golo do encontro. Lima fugiu pela esquerda e cruzou para uma conclusão fácil de Salvio, dado que o guarda-redes tinha ficado a meio do caminho (17m).
O segundo golo apareceu aos 33 minutos, apontado por Nolito, que à boca da baliza concluiu uma jogada de Ola John. O holandês mostrou bons pormenores técnicos mas também alguma falta de dinâmica, que é também um reflexo de ainda não ter jogado oficialmente.
Nolito voltaria a marcar apenas três minutos depois, tirando proveito da sua especialidade: remate em arco de fora da área.
A segunda parte foi aproveitada por Jesus para promover o regresso de Sidnei ou as estreias de Ascues, Luciano Teixeira e João Mário. O ritmo de jogo foi ainda mais reduzido, e apenas remates de longe de Carlos Martins (esteve em bom plano) e Bruno César animaram o pouco público presente no estádio.
A seis minutos do fim apareceu o quarto golo benfiquista, novamente com Nolito em destaque. O espanhol adivinhou que um defesa adversária ia atrasar para o guarda-redes e meteu-se no meio, para um desvio subtil de cabeça que completou o «hat trick».
FICHA DE JOGO:
Jogo Particular disputado no Estádio do Baniyas, em Abu Dhabi (Emirados Árabes Unidos)
BANIYAS: BANIYAS: Al Hashmi; Saqer Idrees, Thamer Mohammed, Jaber, Ali Omer; Mubarak (Feraish, 74m), Awana (Mehrammi, 79m), Carle (Haboosh, 64m); Al Menhali (Sabil, 46m), Senghor e Jaber (Saeed,46m).
BENFICA: Paulo Lopes (Artur, 64m); André Almeida, Jardel (Sidnei, 46m), Miguel Vítor (Luciano Teixeira, 71m), Luisinho (Gaitán, 62m); Carlos Martins; Ola John, Bruno César e Nolito; Salvio (Ascues, 46m) e Lima (João Mário, 46m).
Golos: Salvio (17m) e Nolito (33, 36 e 84m)
Disciplina: cartão amarelo para Awana (30m) e Miguel Vítor (31m)