O Sp. Braga realizou neste sábado o último jogo de preparação para o arranque oficial da temporada, marcado pela disputa da Supertaça de Portugal com o Benfica. No Estádio 1º de Maio, os minhotos empataram com o Villarreal (0-0).

José Peseiro testou um onze já com indícios do que poderá apresentar no próximo fim-de-semana, faltando ainda a estrela Rafa, que regressou nos últimos dias ao trabalho.

Frente a um Villarreal à espera de Alexandre Pato, mas com Roberto Soldado a colocar à prova a defensiva arsenalista, o Sp. Braga ficou a centímetros do golo da vitória ao minuto 72, num remate de Wilson Eduardo que chegou a iludir os adeptos.

O empate aceita-se como desfecho para o jogo particular realizado no Estádio 1º de Maio. Ao longo da etapa inicial, Marafona assumiu papel de relevo com um punhado de grandes intervenções, mantendo o nulo.

Hassan ainda se ficou a queixar de uma grande penalidade, não assinalada pela equipa de arbitragem. Na segunda parte, com a habitual dança das substituições, o ritmo do encontro baixou.

O Villarreal surgiu em Braga com Andrés Fernández no onze e José Ángel – ambos jogadores dos quadros do FC Porto – como suplente utilizado.

Eis o onze utilizado pelo Sp. Braga: Marafona; Baiano, Boly, Sasso e Marcelo Goiano; Pedro Tiba, Mauro e Vukcevic; Ricardo Horta, Hassan e Pedro Santos. Jogaram ainda: Artur Jorge, Djavan, Wilson Eduardo, Tomás Martinez, Stojiljkovic e Alan.