O Benfica anunciou, esta quinta-feira, o abatimento de 97,3 milhões de euros da dívida bancária existente junto do Novo Banco e do Millenium BCP, algo que Luís Filipe Vieira tinha prometido em fevereiro.

A operação foi detalhada à CMVM, com o Benfica a esclarecer que «procedeu ao reembolso antecipado voluntário do valor em dívida do Project Finance, num montante de 37,8 milhões de euros», a que acrescentou os 2,5 milhões da prestação liquidada a 28 de fevereiro, num total de 40,3 milhões. Depois, a 29 de março «foi liquidado ao Novo Banco a 2.ª emissão de Papel Comercial, no montante de 57 milhões de euros, a qual tinha sido subscrita a 29 de setembro de 2017 por um prazo de seis meses».

O bolo total é, então, de 97,3 milhões.

«Por outro lado, foram cedidos, sem recurso, créditos futuros relativos aos proveitos do contrato de exploração dos direitos de transmissão televisiva celebrado com a NOS, que são registados como passivo e associados aos proveitos do contrato com a NOS nos prazos normais deste», finaliza o comunicado dos encarnados.