Flavio Briatore costuma aparecer nas páginas de modalidades dos jornais desportivos, ou nas secções de moda e social de uma qualquer publicação. No entanto, o patrão da escuderia Renault é também accionista do Queens Park Rangers.
Em entrevista ao Corriere della Sera, Briatore juntou os dois mundos e comparou pilotos a futebolistas: «O único Maradona que vi na F1 foi Ayrton Senna. Schumacher está noutro nível, poderia ser comparado a Van Basten. Alonso é Messi, pois quase nunca comete erros.»
Sobre a nova esperança do Brasil, Nelsón Piquet Jr, filho do antigo campeão mundial, o italiano colocou-o lado a lado com um jogador do Milan. «Nelsinho pode ser como Alexandre Pato», disse Briatore, considerando o actual campeão Kimi Raikonnen como Luca Toni: «Fala pouco, nada mesmo, mas obtém sempre resultados». Já Lewis Hamilton é como Didier Drogba. «É muito melhor que aquilo que pensam», declarou.
Briatora comparou a McLaren ao Inter de Milão, e a sua Renault à Juventus. Depois, revelou preferências para o clube de futebol de que é accionista. Como técnico, prefere Fabio Capello a Arrigo Sacchi, mas para o QPR escolhia José Mourinho.