Paulo Almeida também se sente campeão do Brasil. O médio do Benfica, que esta época vestiu a camisola do Santos nas dez primeiras jornadas da Série A do campeonato brasileiro, atribui todo o mérito ao «Peixe» pela conquista do título.
«Joguei os primeiros jogos e acho que também sou um pouco campeão. Fiquei muito feliz pelo título. O Santos mereceu, já que esteve na frente a maior parte do tempo e só ficou atrás do Atlético em algumas jornadas», disse Paulo Almeida.
Sobre o interesse do Benfica em Robinho, o médio encarnado disse não ter qualquer informação: «Nós, jogadores, somos sempre os últimos a saber das coisas. Só tenho notícias pelos jornais, que dizem que o Benfica, o Chelsea e o Real [Madrid] o querem.»
De acordo com algumas notícias, a transferência de Robinho poderia envolver o regresso de Paulo Almeida para o Santos. «Claro que gostaria de vestir novamente a camisola do Santos, mas, com certeza, acho que ainda não é o momento de voltar para o Brasil, até porque tenho quatro anos de contrato aqui. Quero, se possível, cumprir o compromisso e depois pensar no retorno», comentou.