O Gil Vicente desloca-se a Alvalade, no sábado, para a terceira e última ronda do Grupo A da Taça da Liga. Se os gilistas vencerem o Sporting garantem o apuramento para as meias-finais da competição. O técnico Paulo Alves só pensa por isso no triunfo, ainda que o empate possa ajudar.

«Dependemos de nós, é um facto, mas só se ganharmos o jogo. Para nós o empate até poderá ser bom e chegar, mas não vamos iniciar o jogo a pensar nisso, porque quem joga para empatar acaba por perder», justificou.

Apesar da vitória para a Liga diante do Porto na última jornada (3-1), o técnico referiu que é necessário «perceber que é um jogo diferente dos do campeonato, pois uma das equipas, ou até as duas, vai ficar pelo caminho». O empate não serve aos leões.

E assim também não pensa lembrar-se da derrota pesada (6-1) que o Sporting já impôs à sua equipa nesta temporada, em jogo do campeonato.

«Temos que ver o contexto dos dois encontros. Na altura o Sporting atravessava uma fase extraordinária, vinha de uma série de vitórias seguidas e nós debatíamo-nos com algumas lesões e a ausência de jogadores importantes, por isso tivemos que fazer reajustes de última hora que não resultaram», começou por referir, citado pela Lusa.

Em contrapartida, diz, agora o «Sporting não atravessa uma fase tão boa» e o Gil Vicente «está bem melhor, mais motivado, moralizado e não tem tantas lesões». Mas, defende, só estando a «um nível extraordinariamente bom pode superar o Sporting, que é uma equipa habituada a estes momentos e que joga perante o seu público».

Mesmo assim, o objectivo continua a ser a vitória. «Esta competição é muito importante para o Gil Vicente. Por isso queremos ganhar e passar esta fase. Será bom para o clube, para os jogadores e para toda a gente de Barcelos», disse.