Paulo Bento, seleccionador nacional, em conferência de imprensa, após a derrota frente à Dinamarca

«Parece-me um resultado justo. Quero felicitar a Dinamarca, porque conseguiu o apuramento directo. Nós temos de continuar o nosso caminho, que tem sido este nos últimos tempos, e prepararmo-nos para, em Novembro, irmos à procura do apuramento via play-off. Foi o que aconteceu para o Mundial-2010. Foi assim que chegámos [ao Euro] em 2008, com o segundo lugar. Foi assim em 2000, em que fomos o melhor segundo. Estivemos perto de ser o melhor segundo, mas não fomos. Vamos continuar a trabalhar com a mesma convicção e sem dramatismos.»

«Até ontem, Portugal fez um trajecto imaculado. Hoje tivemos uma derrota, que é justa, e que não nos retira nenhum objectivo. O que nos obriga é a continuar a lutar por esse objectivo em Novembro, rectificando erros que cometemos no jogo de hoje.»

«Temos de ter consciência das nossas responsabilidades. Perdemos e perdemos bem. Não fizemos um bom jogo. Assumo a responsabilidade total. Agora é virar a página e ir à procura de, em Novembro, estarmos em melhores condições.»