O selecionador nacional voltou a falar de lesões, de tempo de recuperação dos jogadores e do relacionamento com os clubes sobre esta matéria.

Paulo Bento já foi criticado pelo presidente do FC Porto em relação à utilização de João Moutinho, quando o médio estava no clube azul e branco. Agora, o selecionador chamou Éder, do Sp. Braga. O avançado está lesionado para o encontro com o Nacional, mas Paulo Bento explica que isso pode não ter nada a ver para a seleção.

«Se pensasse dispensá-lo não o chamava, nós pensamos nas situações, sabemos o que fazemos e não vamos ter nenhuma situação em que vamos pôr em causa um jogador ou o clube que representa», fez questão de dizer o treinador.

Sou muito prático, é tentar esgotar o mais possível o prazo de recuperação dos jgadores para eles estarem disponíveis», assumiu Paulo Bento, na sala de imprensa da federação.

Colocado perante a situação do avançado, Bento respondeu: «Quando à terça não podem jogar na seleção e aos domingos podem jogar pelos clubes, falamos no sentido inverso. Quando não pode jogar ao domingo num clube, há um espaço temporal de quatro dias para jogar sexta ou de sete para jogar terça pela seleção. Por isso, se o Éder reunir condições para ser utilizado, selo-á, se não reunir, não será.»

Paulo Bento rematou depois, ao dizer que «os clubes devem ter consciência que na seleção trata-se bem os jogadores», porque «eles são o que existe de bom no futebol».