Paulo Bento revela conformismo face às saídas importantes que se verificaram no plantel do Sporting. Depois de Nani, o técnico leonino perdeu também o guarda-redes Ricardo para o Bétis, mas encara tudo isto com naturalidade.
«São situações do futebol. Os timings em que elas acontecem não se escolhem. Foi uma oportunidade que apareceu e que era boa para ambas as partes. Havia também o desejo do jogador de ter outra experiência, com outras condições. O Sporting respeitou esse desejo, salvaguardando os seus interesses», disse Bento.
Nani também abandonou Alvalade, mas com destino a Inglaterra. No dia da apresentação no Manchester United o técnico Alex Ferguson disse que o ideal teria sido o jogador ficar mais um ano no Sporting. Um comentário que deixou Paulo Bento com alguma «inveja»: «Gostava de ter essa capacidade, gastar 25 milhões de euros e dizer que podia ficar mais uns anos noutro lado», disse o técnico leonino, que desejou sorte ao jogador: «Acredito que vai fazer uma carreira extraordinária porque tem um potencial enorme. Mas ele sabe que tem muito para aprender e para evoluir. Vai encontrar dificuldades e saberá que vai ter também sofrimento.»