Paulo Bento, treinador do Sporting, explicou desta forma a goleada sofrida no reduto do Bayern de Munique (7-1). Declarações na flash interview da SportTV:

«Explica-se pela forma como entrámos no jogo, cometendo demasiados erros. Isso aumentou ainda mais o receio com que entrámos no jogo. Quando tínhamos a bola, perdíamos logo ao primeiro toque. Acumulámos demasiados erros e nunca conseguimos tirar o resultado da primeira mão da cabeça. Sabíamos que não era possível discutir a eliminatória, mas queríamos outro resultado.

Este resultado pode deixar mossa? «Um resultado destes deixa sempre mossa. De qualquer forma, reagimos bem ao primeiro resultado e agora temos de nos preparar para reagir bem também a este resultado. São dois resultados que mancham a trajectória do Sporting. Acabam por estragar o bom que fizemos na primeira fase. Se o jogo da primeira mão teve alguma história, neste revelámos uma incapacidade muito grande. Não revelámos capacidade para jogar nesta fase, contra uma equipa como o Bayern de Munique.»