Paulo Bento em declarações depois do empate (1-1) em Alvalade, frente a Israel, que garantiu o apuramento para o play-off de acesso ao Mundial 2014, mas deixou a qualificação direta praticamente impossível:

«Não sei se foi a pior exibição de Portugal. Acho que a primeira parte foi razoável e a segunda parte foi pior. No jogo de Israel, por exemplo, também não estivemos bem e não fizemos uma boa exibição.

Não me parece que tenha sido um problema de atitude ou de estarmos a expor-nos a um problema do adversário. Tirando os primeiros dez minutos da segunda parte, nos quais realmente não entrámos bem, fomos sempre dominadores.

Em termos defensivos não me parece que tenhamos cometido muitos erros. Essencialmente na segunda parte tivemos menos fluídez e circulação de bola.

Na primeira parte conseguimos jogar pelas alas e fazer muitos cruzamentos, apesar de não termos tanta gente como era necessário na área. Acho que essencialmente não conseguimos criar as oportunidades de golo que pretendíamos.

Fomos penalizados por um erro individual que pode acontecer a qualquer um. Aqui os erros individuais são coletivos e se alguém tem que os assumir sou eu. Estamos apurados para o play-off e vamos preparar-nos para através do play-off chegar ao Mundial do Brasil.»