Paulo Bento garante que «o Sporting vai jogar dentro do que é a sua forma habitual» frente ao Belenenses e que a final da Taça de Portugal vai ser encarada com base «no seu sistema [de jogo]» e nos «mesmos princípios da temporada» que os leões adoptaram.
«Se [a equipa] tiver hipótese de concretizar o que quer nos minutos iniciais [como fez nos últimos jogos da Liga] tanto melhor, mas não vamos jogar obcecados com a ideia e não temos necessidade de fazê-lo», afirmou o técnico leonino mantendo a linha de orientação: «E não vamos é alterar a nossa maneira [de jogar] por ser uma final.»
«Os jogadores devem desfrutar, estarem disponíveis para jogar, sabendo que o adversário vai querer impor-se e temos de saber sofrer nesses momentos», acrescentou sobre a sua equipa.
A respeito do adversário de amanhã, Paulo Bento admitiu acreditar que o Belenenses «seguramente fará alterações em termos, não de sistema, mas de jogadores» relativamente ao jogo da passada semana, mas garantiu também que os leões estão «preparados, mesmo para alterações de sistema».
«Não nos preocupa que o Belenenses tenha que fazer melhor do que no último jogo. A nós preocupa-nos fazer o mesmo que nos últimos jogos», frisou Paulo Bento, «seguro de que o Sporting vais estar ao nível dos últimos tempos».