O presidente do FC Porto afirmou este sábado em Toronto que Paulo Bento «nunca foi opção» para treinar o clube da Invicta e garantiu que o selecionador de Portugal não será técnico dos «dragões» enquanto Pinto da Costa liderar os portistas.

Declarações citadas pela agência Lusa na inauguração da sede do FC Porto em Toronto, perante mais de uma centena de portistas. O presidente explicou que apenas tem de «escolher o treinador do FC Porto» e quando questionado se Paulo Bento era uma boa escolha para orientar a seleção, respondeu da seguinte forma: « Não tenho de aceitar ou deixar de aceitar. A seleção compete à federação. Escolheram-no, é o treinador de todos os portugueses».

Para Pinto da Costa, o empate da Seleção com Israel foi um resultado «muito mau e totalmente inesperado», mas não se quis alongar muito mais, pois não acompanhou o desenrolar do encontro.  No entanto, deixa uma certeza: «Não tenho a mínima dúvida que vamos estar no Brasil. Seria quase ridículo que uma seleção cheia de talentos e com o melhor jogador do mundo não estivesse no Mundial».

Quanto à ausência de jogadores portistas no onze titular da equipa das quinas (Josué entrou aos 69 minutos para o lugar de Ruben Micael), o líder dos azuis e brancos disse que «compete ao selecionador nacional» escolher os futebolistas, ainda mais agora que «tem todo o poder dos dirigentes federativos».