Hélder Postiga foi substituído por Hugo Almeida e, perante uma pergunta que criticava a exibição de Postiga no Portugal-Suécia desta noite, Paulo Bento diz que o avançado fez o que era esperado, não abrindo a porta a que no jogo da segunda mão seja Almeida o titular.

«O Hélder esteve dentro do que nós perspectivávamos, do ponto de vista não só ofensivo mas defensivo foi muito influente para o que tem sido a nossa estratégia. As substituições têm o objetivo de melhorar. São jogadores de características diferentes. Sabíamos, pela facilidade com que estávamos a chegar ao último terço no campo e pelos corredores laterais, que iriamos ter muitas situações de cruzamento. O Hugo é um jogador no jogo aéreo mais forte e masi forte fisicamente, daí também a nossa opção.»

«Quanto ao segundo jogo, aquilo que temos em mente é recuperar os jogadores do ponto de vista físico», acrescentou.

Questionado também sobre o facto de Varela ter aquecido mas não ter entrado, o selecionador respondeu apenas assim: «Quando temos três jogadores a aquecer vamos mudando os jogadores que estão em aquecimento, prevendo também o que possa vir a acontecer no desenrolar do jogo.»