Portugal recebe Israel e tem um jogo fundamental para continuar o caminho rumo ao Mundial 2014. A seleção nacional corre atrás da Rússia, Cristiano Ronaldo ainda tem esperança no primeiro lugar, mas Paulo Bento diz que não vale a pena pensar «nos jogos que a seleção não joga». Ou seja, aqueles que os russos fazem no Luxemburgo e no Azerbaijão.

Ronaldo, o capitão, disse nesta quarta-feira que ainda não tina pensado nos possíveis cruzamentos do play-off. «São preocupações diferentes de jogador e treinador», começou por responder Paulo Bento, em conferência de imprensa de antevisão ao jogo de Alvalade..

«A nossa missão é focá-los nas tarefas indivudiais e coletivas, ssse foi o objetivo durante a semana. Temos um jogo frente a um adversário que vai esgotar todas as possibildiades de qualificar-se, neste caso para o play-off, queremos fazer três pontos, continuar a lutar pelo Mundial 2014. Depois, fazer o jogo com o Luxemburgo [dia 15 em Coimbra] e ver o que dão os outros jogos. Mas esses nós não jogamos», argumentou o selecionador.

Sobre o adversário e sobre as dificuldades que pode encontrar, «O que esperamos é encontrar as soluções», sublinhou Paulo Bento.

O treinador considerou que Israel terá, nalgum momento, «tentar assumir o jogo porque só a vitória lhe interessa».

Nessa medida, o propósito da seleção é «dominar o jogo e controlar a transição ofensiva do adversário».