Paulo Bento fez a antevisão do jogo com a Académica, este sábado, em encontro da 12ª jornada da Liga. O técnico leonino alertou para a necessidade da equipa encarar de forma séria o jogo com os estudantes.
«O que vou reforçar amanhã, e já o fiz hoje, é a necessidade de focalizarmos-nos só no nosso grande objectivo, o título. Temos de fazer uns bons 90 minutos, conseguir um bom resultado e trazer mais gente ao estádio, para esse e outros jogos. Enquanto treinador do Sporting estou satisfeito com o alcançar dos objectivos que tínhamos para esta fase da temporada, excepção à derrota nas grandes penalidades frente ao F.C. Porto na Taça de Portugal. Temos amanhã um jogo extremamente importante para acabar esta primeira fase da temporada com 25 pontos e conseguir a melhor série de vitórias consecutivas da temporada. Queremos ir para a paragem do campeonato dependendo só de nósIr para a paragem do campeonato dependendo só de nós para o título», afirmou.
O técnico leonino reforçou a «importância elevada» do jogo com a Briosa, independentemente dos resultados menos conseguidos da equipa de Domingos. «Queremos dar continuidade ao que fizemos nos últimos jogos. Todas as equipas que querem conquistar troféus já perderam objectivos esta época. Só houve uma que ganhou um troféu, que fomos nós, e queremos continuar a nossa caminhada e a nossa luta.»
Paulo Bento desvaloriza o sorteio da Liga dos Campeões, pois só em finais de Fevereiro irá defrontar o Bayern Munique. Para o técnico é fundamental o Sporting centrar-se apenas, e só, na Liga, nesta fase de época: «Todos sabemos desde o início que o grande objectivo do Sporting é a conquista do campeonato, daí a importância de dependermos só de nós. Não acredito que nos possamos desviar do nosso caminho, pois pensamos jogo a jogo. Devemos pensar em chegar à eliminatória bem colocados na Liga.»
O Sporting vai prestar uma homenagem ao antigo jogador Mascarenhas, que está com graves problemas de saúde. «O Mascarenhas está numa fase extremamente difícil da sua vida e será feita homenagem para ajudar alguém que faz parte da história do clube. Os sportinguistas podem prestar um tributo, a vida humana tem sempre o seu final e, segundo indicações médicas, a do Mascarenhas poderá estar perto do fim», comunicou Miguel Salema Garção, director de comunicação do Sporting.