Paulo Bento foi falar de «scouting» a alunos de desporto em Évora e recomendou-lhes que considerem a observação de jogadores como uma hipótese de saída profissional para o futuro.
«Queremos criar em vocês a sensibilidade para se prepararem da melhor maneira para o futuro, já que na vossa idade têm de começar a decidir aquilo que querem», disse o selecionador nacional, citado pela Lusa, pedindo aos alunos para ganharem «algum conhecimento» para «ficarem melhor identificados com aquilo que se pode fazer nesta área e poderem no futuro estar a trabalhar numa estrutura desportiva».
Este é, disse ainda Paulo Bento, um departamento «essencial, determinante e que tem uma grande influência» em qualquer modalidade. Apesar de reconhecer que normalmente os jovens gostam é da «prática desportiva», o treinador defendeu que o scouting é hoje em dia uma área «extremamente importante, essencialmente em alta competição e nenhum treinador pode viver sem ela».
Esta é a segunda edição da iniciativa «Scouting na Escola», desenvolvida pela Federação em conjunto com o Desporto Escolar.