Paulo Bento não estava bem disposto este sábado em Alvalade. O treinador respondia quase sempre de forma curta, seca e algumas vezes de forma evasiva.
Como foi o caso quando lhe foi questionado se esperava jogadores novos neste período de transferências. «Pereirinha, 18 anos, mais novo é impossível», atirou Paulo Bento. A pergunta voltou a ser repetida, no sentido de que se esperava mais jogadores novos. «Mais novos? Difícil», voltou a responder.
As perguntam dirigiam-se no sentido se esperava contratações, mas o técnico só respondeu directamente sobre o assunto quando lhe foi apontado os nomes de Fábio Coentrão e Rochemback. «Ate 31 de Janeiro vamos continuar a falar no mesmo», respondeu.
Sobre o brasileiro, o treinador estendeu-se um pouco mais nos comentários. E lembrou que falta poder financeiro ao clube. «Desejos podem ter-se muitos, realizá-los pode ser mais complicado. Se queremos comprar ou ter alguma coisa, mesmo que no outro lado possam fazer algum desconto ou concessão, tem de haver sempre dinheiro. Nós, infelizmente, não temos dinheiro. Como não temos, gerimos a situação como temos vindo a fazer ate aqui.»
E Paulo Bento garante não se sentir inferiorizado por não ter reforços. «Não me sinto limitado com os jogadores que tenho. Se tenho de seguir com estes sigo sem problemas. Porque é a minha convicção.»
Quanto a Romagnoli, vai continuar a ser uma opção. «Conto com todos os jogadores que estão no plantel. Não tem nenhum problema de lesão, está disponível», lembrou. «Se eu entender amanhã será utilizado.»