Paulo Bento, seleccionador nacional, no final da vitória frente à Finlândia, em jogo particular realizado esta terça-feira, em Aveiro, a fazer um balanço do estágio e dos dois encontros de preparação realizados:

«Globalmente, fiquei muito satisfeito com aquilo que foi a semana de estágio, em termos de treinos e jogos, as coisas correram bem nas duas partidas, sendo que foram adversários diferentes e, logicamente, tivemos exibições diferentes. Mas fico satisfeito pelo que conseguimos demonstrar e pelo espírito que tivemos. O objectivo também passava por ver outros jogadores e a resposta foi extremamente positiva. O único ponto negativo deste estágio foi a lesão de João Pereira.

[Sobre o facto de poder ter recuperado Rúben Micael] Não. A legitimidade e as opções são para quem está nos clubes e a nós cabe apenas respeitá-las. Quando optámos por convocá-lo, vimos que preenchia uns critérios e outros não, mas queríamos vê-lo em contexto de selecção, sabendo que também não há muito por onde escolher. Foi importante para a equipa porque ganhámos e para o jogador, que no primeiro jogo fez dois golos. Mas o critério não tinha de passar por ele fazer uma grande exibição ou marcar dois golos, até porque não podíamos meter-lhe essa pressão logo na estreia.»