Paulo Bento anunciou este sábado que Rui Patrício vai recuperar a titularidade na baliza do Sporting em Coimbra depois das polémicas declarações de Vladan, irmão de Stojkovic, que provocaram mau estar em Alvalade. O treinador considera que Vladan «mentiu com todos os dentes» quando referiu que Stojkovic treinou lesionado, mas garante que não é por essa polémica que volta a entregar a baliza ao jovem guarda-redes que já vinha sendo titular nos jogos da Liga.
«Para mim há dois prejudicados: o Sporting e o jogador, mas não desportivamente. Quem vai jogar amanhã é o Rui porque já ia jogar, fosse qual fosse a situação que acontecesse. [Stojkovic] Fica prejudicado em termos de imagem porque não é bom o que foi dito pelo irmão por um simples motivo: mente com quantos dentes tem na boca. Não vou discutir ponto por ponto o que foi dito», afirmou.
Paulo Bento acredita que Rui Patrício não sentirá mais pressão frente à Académica devido às polémicas declarações do irmão do guardião sérvio: «Não. Nem o Rui nem a equipa tem de ficar mais pressionado por esta situação. Temos de reagir aos resultados e às exibições. Nenhum jogador pode ir com mais pressão. Só tem de fazer as suas funções.»
O treinador leonino recusou a desvendar se o atraso de Stojkovic esteve mesmo relacionado com a falta de visto para embarcar para Lisboa, como afirmou Vladan. Quando questionado sobre este assunto, Paulo Bento ironizou: «O outro é que chegou ao aeroporto e disseram-lhe: Tens visto? E ele disse: Quem? É quase a mesma coisa.»
Stojkovic nos convocados, apesar da polémica
«Stojkovic treinou dois dias com uma lesão grave», diz o irmão
Departamento médico desmente irmão de Stojkovic
Paulo Bento acredita que todas as polémicas em redor da equipa surge devido aos maus resultados, mas avisou: «Numa fase em que os resultados não estão a aparecer e as exibições não são tão bem conseguidas, o grupo tem de ter capacidade para saber gerir algumas situação adversas. Esta não é a melhor altura para olharmos para o nosso umbigo. Se pensarmos em colocar os interesses individuais acima dos colectivos aí seguramente teremos muitas mais dificuldades para sairmos deste momento. Acredito, como sempre, que nós no próximo jogo teremos de superar não só os resultados e exibições menos conseguidas, mas também situações adversas, com outro espírito e mentalidade. Temos de nos focalizar mais na nossa tarefa, olhando para o do lado e fazer alguma coisa por. Se estivermos a caminho de um buraco não o podemos empurrar para lá.»
«É mais um momento adverso, a juntar às exibições e resultados que temos conseguido. Mas não vai ser um motivo para estarmos mais pressionados, A nossa pressão tem a ver com os resultados que não temos conseguido e que vamos tentar recuperar no jogo em Coimbra», comentou.
O Sporting fechou o ano com quatro vitórias consecutivas, mas ainda não venceu este ano, somando derrotas no Bessa e no Bonfim. «Vínhamos de quatro resultados positivos, a derrota no Bessa foi o momento negativo que acabou por ter reflexos na primeira parte de Setúbal, apesar de achar que jogámos melhor na segunda parte no Bessa do que na segunda parte em Setúbal. Animicamente tivemos alguma dificuldade no jogo de Setúbal e não temos de pensar que vamos ter as mesmas dificuldades em Coimbra», acrescentou o treinador.