O Chelsea está em Yokohama para o Mundial de clubes e nesta terça-feira Paulo Ferreira e Petr Cech decidiram ir beber um café à cidade. De repente, viram-se no meio de uma multidão incrédula por ver as estrelas do clube inglês ali, na fila.

A história é contada pela Reuters, que relata o episódio no Starbucks de Yokohama onde, enquanto o lateral português optava por levar uma caneca de recordação da Starbucks e o guarda-redes escolhia um café curto, ambos foram rodeados por dezenas de adeptos com camisolas do Chelsea. Cech perguntou a Paulo Ferreira se queria beber ali ou levar o café de volta para o hotel, ao que o português respondeu: «Vamos levar.»

Os adeptos japoneses estavam fascinados. «Brilhante. Tive sorte. Só entrei para tomar um café rápido. O Cech é enorme. Ainda é mais alto do que parece na TV», diz Shohei Tanimura, estudante de 21 anos.

A cena passou-se depois do treino do Chelsea, a dois dias do encontro com os mexicanos do Monterrey para a meia-final do Mundial de clubes: está marcado para quinta-feira, às 10h30. Já amanhã joga-se a outra meia-final, entre o Corinthians e o Al Ahly, também às 10h30.