Paulo Ferreira quer acabar a carreira como jogador profissional no Chelsea. Numa acção de beneficência ao serviço do clube inglês, o jogador português revelou, ainda, o que pretende fazer quando pendurar as botas. E falou dos melhores e piores momentos que passou como jogador de futebol.

«Estou aqui há sete anos. É o clube onde passei mais tempo enquanto jogador de futebol. A minha família é muito feliz aqui, por isso vamos ver se consigo terminar a carreira no Chelsea», confessou.

Sobre o que vai fazer quando pendurar as botas, os planos do jogador do Chelsea passam pelo regresso a casa, ao Estoril: «Tenho em mente abrir uma academia na minha terra. Quero ajudar as crianças a jogar futebol e ensinar o que aprendi.»

Paulo Ferreira falou ainda no melhor e no pior da sua carreira. «O meu melhor momento foi quando os meus filhos nasceram. No futebol foram os troféus. A maior desilusão foi quando perdemos a final do Euro 2004 frente à Grécia, em Portugal, e quando o Chelsea perdeu a final da Liga dos Campeões frente ao Manchester United», lamentou.

Em jeito de balanço, ainda o seu jogador favorito. «O jogador que mais gostei ver jogar foi o Zinedine Zidane. Joguei contra ele e com ele, nos jogos de beneficência que ele organizou, como os amigos do Ronaldo contra os amigos do Zidane», lembrou, adiantando: «Joguei na equipa dele e foi fantástico. Ele é uma pessoa simples e um jogador fabuloso. Na minha carreira joguei contra o Ronaldo, o Ronaldinho e o Messi, todos são adversários muito fortes. Foi um prazer jogar com todos eles.»