Paulo Fonseca, treinador do FC Porto, confessou em declarações à TVI não ter gostado da exibição da equipa, mormente no primeiro tempo do jogo em Viena. Salvou-se o golo de Lucho e apontamentos na segunda parte:

«Importante era vencer e estou satisfeito por isso. Mas na primeira parte, principalmente aí, podíamos e devíamos ter feito um jogo diferente. O Áustria tem qualidade e sabia que na fase inicial iríamos ter dificuldades».

«Perdemos a bola de uma forma que não podia acontecer e eles saíram em contra-ataque. Houve demérito nosso e mérito deles também. Entraram agressivos e não fomos equilibrados do ponto de vista emocional. Eles foram ganhando confiança e acreditando».

«A segunda parte foi diferente. Controlámos, dominámos e fomos mais seguros a defender e a circular. Pelo que fizemos na segunda parte, a vitória é merecida. Ao intervalo fiz pequena correções e as coisas melhoraram».

[Sobre os jogadores que entraram]

«Os jogadores que entraram foram importantíssimos. Izmaylov, Herrera e Quintero deram um contributo positivo no período em que alinharam».