Paulo Fonseca, treinador do F.C. Porto, em declarações na sala de imprensa, no final da vitória sobre o Marítimo por 3-0:

«Esperava um F.C. Porto muito forte e foi o que mostrámos. Tivemos uma intensidade alta na primeira parte, criámos várias situações de golo. Sabíamos que o Marítimo vinha tentar um jogo mais de espera, em que tivesse possibilidade de sair para o contra-ataque, mas o F.C. Porto hoje não deu hipóteses ao Maritimo. Pese a excelente equipa do Marítimo, não concedemos espaço nem hipóteses para sairem para o ataque.»

[Venceu equipa que bateu Benfica: dá para tirar ilações?] «Não quero fazer comparações. O F.C. Porto foi de qualidade, forte, determinado. O que aconteceu no Marítimo-Benfica não me diz respeito. Mas não é justo desvalorizar o que fizemos: o Marítimo não conseguiu fazer mais porque o F.C. Porto foi forte.»

[Sobre o estilo de jogo do F.C. Porto:] «Queremos continuar a evoluir, há muito espaço para o fazer. Há coisas em que podemos e devemos ser mais criteriosos. Se tivéssemos sido fortes nas decisões, podíamos ter conseguido um resultado com outros números. É algo que vamos melhorar.»

[Sobre o jogo de Josué e Licá:] «São dois jogadores que chegaram ao FC Porto, nos quais confiamos imenso. Deram uma excelente resposta. Todos estiveram a um bom nível. É gratificante perceber que os jogadores correspondem.»

[Sobre a estreia no Dragão:] «O sabor que fica é o da vitória. É uma sensação ótima, espero poder vivê-la sempre que jogar no Dragão. São as vitorias que nos alimentam e nos deixam satisfeitos e vamos persegui-las até ao final do campeonato.»