Paulo Fonseca está consciente do perigo que o contra-ataque do Nacional, na próxima jornada da Liga, pode criar ao FC Porto. No passado recente, os madeirenses contabilizam alguns triunfos em território portista.

«O Nacional tem feito um excelente campeonato, ocupa o sexto lugar no campenato, e, como vem na imprensa, costuma ser a besta-negra do FC Porto. Tem sido hábito criar dificuldades quando vem jogar ao Dragão ou antes, nas Antas», adiantou o treinador.

«Como disse, está a fazer um excelente campeonato, ganhou por três bolas em Vila do Conde e em Braga, provando que é uma equipa talhada para o contra-ataque, porque tem jogadores muito perigosos na frente de ataque. Estamos conscientes das dificuldades, mas temos de estar à altura a nível exibicional para conseguirmos a vitória.»

O Nacional venceu por 0-4 em 2005 e por 0-3 em 2008. Perante esta recordação, Fonseca sorriu e disparou. «Isso já foi há muitos anos. Estamos focados nas nossas competências e sinto-me muito confiante. Em Guimarães e na Rússia já demos indicações muito positivas».

O FC Porto trabalhou duas semanas com o plantel desfalcado, mas Paulo Fonseca relativizou os possíveis danos. «Preparei tudo com os que cá estão. Tivemos a ausência de todos os nossos atacantes, mas tivemos quase todos os defesas e médios, à exceção do Otamendi e do Defour», desdramatizou.

[artigo atualizado]