Paulo Fonseca, treinador do F.C. Porto, comentando o jogo à Sport TV:

«Entrámos determinados e marcámos cedo, mas de forma merecida. O Arouca privilegia o jogo direto e isso faz com que haja muitos duelos, muitas faltas. Foi difícil para nós, mas corrigimos isso na segunda parte. Tivemos sempre o controlo do jogo, começámos a sair de forma mais incisiva para o ataque e ganhámos de forma merecida.»

«Nem sempre conseguimos ser mais fortes nas disputas de bola e depois tivemos mais dificuldades para sair. Não foi um jogo fácil, foi muito físico, de duelos e num terreno pesado. E também o jogo intenso com o Atlético de Madrid pesou.»

[F.C. Porto voltou a sofrer de bola parada:] «É verdade que é um golo de bola parada mas conseguido de forma diferente. Não merecíamos ter sofrido golos aqui.»

«Herrera? Estou satisfeito e também com a segunda parte de todos. Esteve num plano muito aceitável, muito bom, assim como a maioria.»

João Brandão, adjunto de Pedro Emanuel

«Os números das estatísticas falam por si. A equipa está de parabéns no geral. Foi pena o segundo golo do F.C. Porto surgir numa altura em que corremos alguns riscos. Parabéns à equipa pela atitude e coragem. Queremos mostrar solidariedade com o líder do grupo que não pode estar presente [Pedro Emanuel foi expulso perto do final.] Não é fácil assumir o espaço nas costas que assumimos. Foi pena o nosso golo ter surgido tarde. Acredito que se surgisse mais cedo poderíamos ter um desfecho diferente.»