Paulo Fonseca, treinador do Paços de Ferreira, comentou desta forma a derrota frente ao Benfica na primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal (0-2):

«Está fortemente comprometido. É extremanente difícil ir à Luz inverter este resultado negativo. Jogávamos em nossa casa, a nossa esperança era conseguir um resultado positivo para discutir a passagem à final na Luz. Mas não vamos deixar de acreditar. Vamos à Luz tentar contrariar o resultado deste jogo, mas reconhecemos que temos uma tarefa muito difícil.»

O que faltou? «O Paços fez uma excelente primeira parte. Condicionámos altamente o jogo do Benfica e tivemos duas situações em que aparecemos isolados frente ao Artur. Temos de aproveitar essas oportunidades. Não o conseguimos. O Benfica teve uma ou outra ocasião mas a primeira parte deixou-me imensamente satisfeito»

O que mudou na segunda parte? «Na segunda parte, o Benfica fez golo na primeira vez que foi à nossa baliza. A seguir, o Vítor foi expulso e as coisas ficaram ainda mais difícil. Mesmo com dez jogadores, fomos iguais a nós próprios. Tentámos e arriscámos. Mas se com onze é difícil, com dez ainda mais. Surgiu o segundo golo mas, ao contrário do primeiro jogo aqui com o Benfica, nós hoje estivemos melhor.»