Paulo Fonseca, treinador do FC Porto, em declarações à Sporttv no final da vitória (2-0) sobre o Sp. Braga no Dragão, negando que a exibição positiva na segunda parte tenha tido a ver com a alteração do duplo pivô para apenas um trinco e dois médios ofensivos:

«É um facto que entrámos algo ansiosos e intranquilos no primeiro momento do jogo, a equipa conseguiu aos poucos ir-se estabilizando, conseguimos chegar mais perto da baliza adversária e arrancámos para uma grande segunda parte, na qual fizemos uma exibição muito boa e conseguimos uma vitória justa.

Se ter abdicado do duplo pivô foi fundamental? A verdade é que não alterámos rigorosamente nada em termos de estrutura, apenas as características de Herrera e Carlos Eduardo nos deram outras nuances no jogo.

Aliás, o Lucho saiu ao intervalo devido a problemas físicos e a verdade é que o Carlos Eduardo entrou muito bem.

No FC Porto existe sempre pressão, na jornada passada tínhamos perdido pontos para os adversários mais diretos, esta semana conseguimos recuperar pontos em relação a um, mas a pressão existe sempre e vamos trabalhar para colocar o FC Porto no lugar que merece.

Se consigo retirar algo de positivo destas semanas? Retiro muitas coisas do que se tem passado nestas semanas, tem sido um período de aprendizagem para mim.

Quem quer estar num clube como o FC Porto tem de saber lidar com a pressão diária, mas a verdade é que têm sido também semanas de grande aprendizagem para mim.»