Ao vencer esta noite o Slovan Liberec, por 2-1, o Sp. Braga garantiu o apuramento para os 16-avos de final da Liga Europa e cumpriu aquilo que já vem a ser uma tradição para os minhotos.

Nas últimas seis participações nesta competição europeia os arsenalistas apuraram-se sempre no seu grupo para a fase seguinte.

A participação mais recordada é a de 2010/11, quando a equipa orientada por Domingos Paciência chegou à final, em que foi derrotada pelo FC Porto.

Porém, as boas prestações na Liga Europa dos bracarenses vêm desde a época 2006/07, quando a equipa orientada por Jorge Costa caiu apenas nos oitavos-de-final aos pés do Tottenham.

Nas duas épocas seguintes, a equipa chegou aos 16-avos com Manuel Machado (2007/08) e aos oitavos com Jorge Jesus (2008/09), tendo sido eliminada respetivamente por Werder Bremen e PSG.

Já em 2011/12, na penúltima participação, Leonardo Jardim levou o Sp. Braga aos 16-avos-de-final, tendo sido eliminado pelo Besiktas, a mesma fase que a equipa de Paulo Fonseca acaba de garantir esta noite confirmando com o triunfo frente aos checos do Liberec mais uma noite de glória europeia dos minhotos.