Primeiro contacto entre a versão 2015/2016 do Sp. Braga e os adeptos. O clube minhoto abriu as portas do treino na manhã deste sábado, contando com cerca de um milhar de Guerreiros na bancada a demonstrar o seu apoio aos pupilos de Paulo Fonseca, que também ele recebeu os primeiros aplausos dos adeptos.
 
O extremo Pottker, reforço dos arsenalistas mas que começou a pré-época ao serviço da equipa B, foi a grande novidade do apronto que decorreu no relvado do Estádio Municipal de Braga.
 
Pottker integrou o treino para colmatar a indisponibilidade de Román, que se treinou de forma condicionada juntamente com o fisioterapeuta Francisco Miranda. Djavan, a contas com uma gastroenterite, continua a treinar de forma condicionada.
 
Danilo, Rafa e Alef ainda não se juntaram ao grupo de trabalho, devidamente autorizados pelo clube, o trio cumpre ainda um período de férias em virtude de terem estado ao serviço das respetivas seleções.
 
António Salvador, presidente dos minhotos, assistiu ao treino na tribuna presidencial. Por entre as tochas que coloriram de vermelho o cinzento da pedreira, os adeptos mostraram uma tarja em que podia ler-se «sintam a força de quem nunca vos abandonará».