Paulo Fonseca referiu esta terça-feira que o Sp. Braga «tem de saber reagir» ao ciclo de resultados menos positivo que atravessa. Na última jornada os bracarenses perderam em Paços de Ferreira e o treinador admitiu que há uma quebra no rendimento da equipa.

«Em termos de resultados, sim [existe uma quebra], mas em termos exibicionais, não, com exceção deste último jogo. É preciso lembrar que é importante vencer no campeonato já que o Arouca está numa fase bastante positiva e o quarto lugar ainda não está garantido», afirmou o técnico à margem da campanha «Guerreiros solidários», na qual o clube pretende angariar 50 toneladas de bem alimentares perecíveis em favor de organizações internacionais de apoio aos refugiados.

O treinador do clube da cidade dos arcebispos abordou ainda as derradeiras jornadas da Liga, perspetivando a luta pelo título até ao último fôlego. «Fala-se por vezes que a nossa Liga não é competitiva e temos dois clubes a lutarem taco a taco penso que até à última jornada pelo título e isso só vem provar a qualidade do nosso campeonato», atirou.

Apesar de considerar que o Benfica está em vantagem, Fonseca acredita que o Sporting não vai desistir nas três jornadas que restam: «Neste momento o Benfica está me vantagem, está em primeiro lugar e tem dois pontos de vantagem, mas vejo um Sporting que também está muito bem e não vai desistir dessa luta», afirmou, dizendo ainda que os resultados dizem que Benfica e Sporting são as duas melhores equipas do campeonato.

O Sp. Braga recebe na próxima sexta-feira o V. Setúbal na Pedreira, no jogo da jornada 32 da Liga. Um bem alimentar vale um ingresso para o encontro, ao abrigo da campanha apresentada esta terça-feira. Para além de Paulo Fonseca e da restante equipa técnica, marcaram presença no evento Mauro, Vukcevic, Tiago Sá e Stojiljkovic.