Sem tempo para respirar, Paulo Sérgio já orientou o primeiro treino no Hearts e só depois falou à comunicação social escocesa para dar conta do «orgulho» por ter chegado ao futebol britânico e apresentando-se como um treinador «humilde», com vontade de aprender e dar o seu melhor.

«Estou muito contente e orgulhoso por estar aqui no Hearts. Respeito o trabalho do Jim [Jefferies], o seu passado, mas agora a direcção convidou-me a mim e vou dar o meu melhor para ser bem-sucedido em Tynecastle. Tinha a ambição de vir trabalhar para o futebol britânico. Estou contente. Não penso que sei tudo. Sou um rapaz humilde e tenho a certeza que também vou aprender», começou por destacar o antigo treinador do Sporting que prometeu ainda «apresentar um bom futebol».

A equipa de Edimburgo joga já esta quinta-feira, em casa, frente aos húngaros do Paks, em jogo da segunda mão da terceira pré-eliminatória da Liga Europa, depois de um empate 1-1 no primeiro jogo. Paulo Sérgio, depois de um primeiro contacto com o grupo, diz que não vai fazer grandes alterações tácticas. «Gostei do primeiro contacto com o grupo, com os jogadores, com toda a gente que trabalha no Hearts. Não vamos fazer muitas alterações. Começámos a trabalhar esta manhã e vamos começar a tentar passar as nossas ideias para os jogadores. Sabemos que é um jogo muito importante e só pensamos em vencê-lo», acrescentou.