De peito aberto, sem medos e com o título de campeão nacional como objectivo máximo. É desta forma que Paulo Sérgio encara a Liga 2010/11. O treinador do Sporting está consciente de que o campeonato trará obstáculos e aposta num forte espírito de grupo para os ultrapassar.

Paulo Sérgio: «Tenho a melhor equipa do Mundo já hoje»

A um dia da estreia dos «leões» na Liga, no sábado frente ao Paços de Ferreira, Paulo Sérgio considerou a «experiência» dos seus jogadores fundamental para criar «uma equipa competitiva, com fome de bola, com espírito dinâmico e um espírito único». «Só ter grandes jogadores não faz uma equipa para abordar as montanhas que nos vão aparecer pela frente nesta temporada», justificou o técnico.

Paulo Sérgio: «Zapater está pronto para a Mata Real»

Tendo em conta os rivais mais directos no campeonato, Paulo Sérgio espera «uma luta muito difícil» e, por isso, vai dizendo aos jogadores «que saibam ser coesos, firmes, ter carácter e personalidade», já que «ao longo da caminhada existem momentos altos e baixos, mas nem tudo está bem quando se sai com uma vitória e nem tudo está mal quando o resultado não sorri».

«Quem se senta no cadeirão reconfortado acorda como besta»

Provar todos os dias que o Sporting tem capacidade para atingir os objectivos é outro desafio de Paulo Sérgio: «Temos que provar o nosso valor e talento todos os dias, em cada treino, em cada dia de trabalho. Essa coisa que às vezes se afirma de não se ter nada a provar a ninguém é, para mim, uma aldrabice pegada. Eu tenho algo a provar todos os dias. Passar de besta a bestial e de bestial a besta é uma verdade tremenda no futebol. Quem se senta no cadeirão muito reconfortado, no dia seguinte, acorda como besta e eu não quero passar por isso. Quero provar à nossa massa associativa que temos valor para representar este emblema.»

Sporting: Pongolle com entorse na véspera do P. Ferreira

Mas nem só o campeonato nacional está entre os desafios do treinador leonino. O objectivo passa por ganhar a liga e todas as outras competições em que o Sporting está envolvido.

Paulo Sérgio quer «mais uma ou outra solução» para o plantel

«Da nossa convicção e força sairá o produto final no campeonato e nas outras provas. A minha convicção é que vamos disputá-las todas e em cada dia que saímos para o campo será para ganhar e andar para a frente, com o peito aberto e sem qualquer tipo de receios. Todos juntos faremos certamente um grande campeonato, na busca do nosso objectivo que é sermos campeões nacionais», rematou Paulo Sérgio.