Após a vitória sobre o Marítimo (1-0), para a Liga, o treinador do Sporting perspectivou a segunda mão do «playoff» de acesso à Liga Europa. No reduto do Brondby a equipa leonina vai ter de recuperar dois golos de desvantagem, mas Paulo Sérgio acredita na passagem:

[esta vitória dá mais moral para virar a eliminatória com o Brondby?] «Cada jogo é um jogo. Mesmo que o resultado não tivesse sido uma vitória, continuaria a acreditar que podemos vencer na Dinamarca. Temos de ter a capacidade de virar a página após cada jogo. Vida de profissional de futebol é esta: não vale a pena festejar uma vitória se há outro jogo para preparar, nem vale a pena esconder quando corre mal. É óbvio que esta vitória aumenta a confiança, e por isso também ajuda para aquilo que pretendemos fazer na Dinamarca.»

«Sabemos que vamos ter de ser muito competentes para virar a eliminatória na Dinamarca. Não basta ir loucamente à procura dos golos, é preciso manter o equilíbrio. Duvido que o Brondby tenha a mesma eficácia que teve aqui. Há 90 minutos para jogar. Temos tempo mais do que suficiente para virar a eliminatória.»

[sobre a ausência de João Pereira] «Vou começar a pensar nisso agora. Tenho duas hipóteses: ou jogo sem lateral direito, ou tenho o Cedric e o Abel. Não me sinto tentado a fazer experiências. Confio no Cedric e no Abel, sendo que um é mais experiente e o outro mais irreverente. Confio em ambos.»