Paulo Sérgio não entende as coisas de outra forma: quem joga no Sporting tem de pensar em vencer sempre. É dessa forma que o técnico lança o jogo com o Estoril, para a Taça da Liga, neste sábado, às 19h15. Pela frente, um adversário do qual gostou.

«Vestindo esta camisola, só pode passar pela cabeça das pessoas uma coisa, chegar ao Estoril e vencer», disse o técnico, em conferência de imprensa, garantindo que os jogadores «vão empenhadíssimos para conseguir os três pontos» e que vai «fazer algumas alterações ao onze» do Sporting.

«Mais do que gestão de esforço, estas alterações têm mais a ver com uma oportunidade, para [os menos utilizados] dizerem que querem mais tempo de jogo», explicou o técnico.

Paulo Sérgio lembra que, se não fosse a derrota com o Paços de Ferreira, o Sporting estaria numa série de sete triunfos consecutivos. Mas admite que o desaire com os pacenses fez mossa.

«Espero que a equipa mantenha a atitude e postura colectiva que mostrou nos Barreiros, porque com essa postura, a qualidade sobe de forma natural», começou por dizer. «Acredito que a equipa vai dar boa resposta, voltou a treinar com uma alegria que não via depois da derrota com o Paços», disse.

O técnico acrescenta: «A equipa levou uma pancada forte, estava muito oscilante. Agora está diferente, empenhada, e acredito que vamos ter um espelho desse bom ambiente.»

O adversário não é novo. O Sporting já defrontou os canarinhos na Taça de Portugal. Paulo Sérgio ficou com boa impressão. «Gostei muito do Estoril, naquela altura liderava a II Liga, era uma formação motivadíssima», afirmou.

«Passou por momentos menos positivos e mostrou-se muito consistente, tem jogadores de qualidade, com bom toque de bola e temos de estar concentradíssimos», concluiu, sobre o último adversário que pode impedir o Sporting de chegar às meias-finais da Taça da Liga.