Paulo Sérgio, treinador do Sporting, reconhece que a sua equipa precisa de amadurecer. No final da derrota frente ao Brondby, esta quinta-feira, na primeira mão do play-off de acesso à Liga Europa, o técnico leonino mostrou, contudo, confiança em conseguir um bom resultado na Dinamarca para prosseguir na prova:

[O que correu mal para o Sporting ter sofrido a segunda derrota consecutiva? Acredita que ainda é possível dar a volta?]

«Se a equipa tiver na segunda mão a produção que teve hoje e concretizar em golo um décimo das ocasiões, provavelmente continuaremos em prova. É disso que vamos à procura, com convicção. A equipa fez um bom jogo, faltou sorte e sei que é com trabalho que esta se procura. Cometemos dois erros infantis que deram neste resultado e que tiraram discernimento. A equipa trabalhou do princípio ao fim, mas temos de nos tornar mais adultos, aprender com os erros e não permitir estas situações, porque vínhamos mais que preparados para o jogo.»

[Ficou surpreendido com esta equipa do Brondby?]

Não. Vinham procurar tirar um ou outro contra-ataque e foi isso que aconteceu. Naquele lance [do primeiro golo] não tivemos a atitude que devíamos ter tido e no segundo houve manifesta infelicidade na forma como sofremos o golo. Continuo a acreditar que vamos passar a eliminatória. Para a igualar temos que marcar dois golos e perante o que fizemos hoje temos todas as condições para o fazer.»

[A equipa ficou desanimada?]

«Como é óbvio. A equipa quer dar alegrias à massa associativa, que continuar na prova. Derrota em Paços, derrota hoje, a equipa está triste. Temos de falar com o grupo, motivá-los, temos de tornar a equipa mais adulta para enfrentar também os próximos jogos. E o próximo jogo é já com o Marítimo aqui na nossa casa. E a equipa vai ter de ter carácter, saber o que quer, não stressar para conseguir o resultado que quer e começarmos a somar pontos.»