Paulo Sousa cumpre a segunda época em Inglaterra, depois de ter treinado o Queens Park Rangers. O actual técnico do Swansea trocou Londres pelo País de Gales, e ocupa o quinto posto do Championship inglês, um dos lugares que dão direito à disputa do Play-off de acesso à Premier League. Ora, o principal escalão do futebol de Inglaterra é o objectivo do treinador português, que está confiante em lá chegar.

Em declarações à BBC, Paulo Sousa comentou a eliminação das equipas inglesas na Liga dos Campeões antes das meias-finais, o que já não acontecia desde 2003. O antigo internacional português rejeita a ideia de que a Premier League está em declínio.

«Em Inglaterra, há muita qualidade nos jogadores e nos treinadores, como há intensidade, mas, às vezes, se há um mau dia ou um mau momento, isso pode custar a possibilidade de haver um clube inglês numa final», disse Paulo Sousa.

«No entanto, para mim, é a melhor liga do mundo e essa é a razão pela qual os melhores treinadores querem treinar em Inglaterra», continuou, para depois falar da experiência pessoal. «Investi muito em vir para aqui. Acredito no meu conhecimento e de que posso atingir um bom nível. Tenho a ambição de treinar um clube da Premier League no futuro. É algo que tem de acontecer», concluiu.