Pedrinha deve ser um caso único no futebol. O capitão do P. Ferreira nunca precisou de sair de casa para fazer uma carreira de futebolista que já leva mais de 16 anos. Natural de Oliveira de Azeméis, mudou-se para o Marco de Canavezes com apenas dez meses.
Começou a jogar nas escolinhas de um clube local aos 14 anos, saltou depois para as camadas jovens do Penafiel e aos 17 anos estreou-se na equipa principal. Jogou cinco temporadas no clube. Aos 22 anos mudou-se para o P. Ferreira, onde leva oito épocas.
Em toda a carreira só representou dois clubes, portanto. Sem nunca sair de casa, no Marco, onde ainda vive. Um caso raro, que é para perpetuar. Aos 30 anos, Pedrinha tem contrato por mais duas épocas e assume que pretende acabar a carreira no P. Ferreira.
Mais do que isso, o capitão garante em entrevista ao Maisfutebol que gostava de ficar ligado ao clube para lá do final da carreira de jogador. «É um clube que me recebeu de braços abertos, que me trata bem e gostaria de ficar ligado ao clube», diz.
Veja tudo da entrevista de Pedrinha no vídeo relacionado.