Dérbi de Aveiro esta quarta-feira, na capital de distrito, com os recém-promovidos à liga principal arouquenses a desafiar a equipa com mais historial, mas que compete presentemente no segundo escalão nacional.

É a estreia da equipa de Pedro Emanuel na Taça da Liga, onde quer fazer boa figura e chegar o mais longe possível, mesmo se esta não é uma prova prioritária para o clube.

«Todas as competições interessam ao Arouca. Claro que prioridade é campeonato, mas temos ambição de fazer coisas bonitas, criar e alimentar um sonho em qualquer competição. Temos ambições nesta prova, queremos demonstrar que temos capacidade de estar em todas as frentes», referiu o jovem técnico, na antevisão da partida.

«São dois jogos, somos da I Liga, e o favoritismo é-nos imposto, mas se não demostrarmos dentro de campo que temos qualidade e somos superiores, dificilmente poderemos discutir esta eliminatória», avisou, antes de fazer um raio-x ao Beira Mar:

«É uma equipa que no ano passado estava na Liga, teve alterações profundas, mas manteve alguns jogadores experientes e isso dá estabilidade ao grupo. Joga na II Liga, mas tem ambições na prova. Vai ser uma eliminatória bem disputada, e vamos fazer tudo para seguir em frente.»

Os convocados só serão divulgados ao início da noite, mas Soares só recentemente foi integrado, enquanto Paulo Sérgio ainda prossegue a recuperação. Roberto e Tinoco saíram tocados do último jogo, com o Sp. Braga.