Pedro Emanuel, treinador da Académica, depois da vitória em Olhão frente ao Olhanense, na 12ª jornada da Liga:

«Sabíamos que íamos encontrar um adversário bastante forte em casa, o qual a Académica nunca tinha vencido em Olhão, e era um desafio difícil. Entrámos bem no jogo, com a nossa forma de estar, com uma estratégia que os atletas interpretaram perfeitamente. Começámos, desde cedo, a ter acutilância ofensiva, criando uma ou outra situação de perigo. Entretanto, o Olhanense equilibrou o jogo, criou uma situação de golo, em contra-ataque, mas não marcou e fomos nós a concretizar e a ficar na frente do marcador. A segunda parte, com o segundo golo, deixou de ter história, tirando os últimos cinco minutos de alguma emoção e relaxamento da Académica, algo normal depois do controlo que teve do jogo durante a segunda parte.»

[Justiça no resultado] «Resultado inteiramente justo, com mérito dos jogadores da Académica pela forma determinada como se entregaram à partida. Vitória importante, três pontos fora são fundamentais para nós.»



[A expulsão influenciou?] «Penso que não. O ascendente da Académica tinha sido perfeitamente consentâneo com o que se desenrolou. Muitas vezes ter mais um jogador em campo torna-se confortável, como hoje aconteceu, mas também às vezes se torna desequilibrador para quem joga com dez. Não comento a situação mas creio que isso não belisca a nossa exibição nem a vitória, perante uma equipa competitiva e nosso adversário directo.»