Pedro Emanuel, treinador da Académica, depois da vitória frente ao FC Porto na quarta eliminatória da Taça de Portugal, em declarações à SportTV:

«Houve muito mérito deste grupo de trabalho. O jogo não teve grande história, houve grande capacidade de sofrimento, entreajuda por parte dos jogadores, que acreditaram que podiam passar. Eles tiveram isso tudo. No fim-de-semananão éramos os piores, e esta semana também não somos os melhores do mundo. Temos de acreditar no trabalho diário, e isso dá-me motivação para mim para ajudá-los a crescer. São os mesmos jogadores do último fim-de-semana, com determinação e vontade de rectificar.»

[Sobre a participação na Taça] «A Académica pode chegar à final, vamos alimentar esse sonho. Há 41 anos que a Académica não vencia o Porto, há esse simbolismo, mas não mais do que isso. Continuamos a alimentar o sonho. Este grupo de trabalho tem uma determinação enorme, o grupo de trabalho é feito de pessoas simples e humildes, e a elas o meu agradecimento.»

[Sobre a crise no FC Porto] «Não tenho de comentar o FC Porto. Há um carinho grande pelo clube, pela ligação que nos uniu, sei que é um momento difícil, mas o importante é acreditar no que se faz.»