Pedro León, jogador do Real Madrid, falou pela primeira vez depois da polémica provocada por não fazer parte da convocatória de José Mourinho para o jogo frente ao Auxerre, na Liga dos Campeões. O ex-jogador do Getafe garante que a sua ausência se deve «a uma questão exclusivamente desportiva» e que não tem «qualquer problema» com o treinador português.

Recorde-se que a controvérsia em volta de Léon levou a que Mourinho abandonasse a conferência de imprensa anterior ao embate devido às sucessivas questões dos jornalistas sobre a sua ausência. «Falam do Pedro León como se estivessem a falar do Maradona ou do Zidane», afirmou então o português.

«Não posso dizer se foi ou não uma decisão justa, porque é o treinador quem manda e eu, o jogador, tenho de acatar as suas decisões e continuar a trabalhar. Tenho uma boa relação com Mourinho e foram apenas questões desportivas, que devem ficar entre nós. Se me explicou por que não me convocava? Explicou nesse mesmo dia, pessoalmente e antes de divulgar a convocatória. No dia do jogo com o Levante pediu-me algo e como não fiz como ele queria não me convocou. É a situação mais normal do mundo. É uma questão táctica e não cumpri, mas logicamente não o fiz com más intenções», disse o extremo, citado pela imprensa espanhola.

Pedro León diz que não ficou com mágoa do que Mourinho disse, quando o comparou a Maradona ou Zidane: «Não me doeu nada, nem o que disse nem o tom com que o disse, porque conheço Mourinho e sei que quando gosta de alguém e quer tirar dele o melhor diz coisas assim. Não quis ofender-me nem ao Getafe. Sei que o treinador confia em mim e a única coisa que tenho de fazer é continuar a trabalhar para voltar à equipa.»