Pedro León dirigiu fortes palavras a José Mourinho, numa entrevista à Cadena Ser, onde separou as partes e sublinhou que não tem queixa do clube. O jogador do Getafe foi pouco utilizado pelo técnico português na temporada passada, chegando mesmo a ser protagonista de uma polémica quando Mourinho duvidou das perguntas sobre a não utilização do jogador, dizendo que ele não era «nenhum Zidane ou Maradona».

«Senti-me humilhado, mas não tenho queixa do Real Madrid. Os jogadores que têm contrato com o clube devem ser tratados da mesma forma. Não tenho consciência de ter feito algo de mal», afirmou o jogador.

Em relação à comparação irónica que Mourinho fez com Zidane e Maradona, Pedro León também se mostrou incomodado. «Mais do que o conteúdo foi a forma como ele falou que me magoou. Há muitas maneiras de dizer as coisas», frisou.

León teve a oportunidade de rumar ao Chelsea em Janeiro, mas garante que foi José Mourinho a bloquear a transferência: «Disse-me que não ia jogar em Londres. Mas o treinador do Chelsea não era o Mourinho, era o Ancelotti!»

Depois de ultrapassada a polémica, Pedro León regressou ao Getafe onde diz ter voltado a ser feliz. Do Real Madrid não guarda ressentimentos. «Encontrei gente muito boa, como o Valdano, Pardeza, Butrageño. São pessoas de nota dez, especialmente o Jorge Valdado que é um senhor da cabeça aos pés», afirmou.