Por Humberto Dias

Pedro Martins, treinador do Marítimo, admitiu a seguir à derrota por 3-1 com o Estoril que se for ele o responsável pelos maus resultados da equipa não terá problemas em deixar o comando técnico. Esses problemas serão analisados já nesta segunda-feira:

«O Estoril tem uma excelente equipa e a partir da expulsão as coisas ficaram mais dificeis. Na segunda parte não conseguimos ser equipa porque o Estoril é uma equipa com qualidade, com excelentes jogadores. Acho que foi inclusivamente a partir do nosso penálti, que é bem marcado, que as coisas mudaram.»

«Estamos numa fase muito complicada. Assumo a responsabilidade. Vamos analisar todas as situações e eu não fujo à minha responsabilidade, como é evidente. Quero o bem do clube e deste grupo de trabalho e, portanto, vamos analisar e tomaremos a decisão que acharmos correta. Amanhã vamos ter uma conversa e analisar tudo e mais alguma coisa.»

«Esta é uma equipa jovem e aqui e acolá, fruto desta imaturidade, tem alguns problemas. Mas não quero fugir a toda a responsabilidade do que está a acontecer, que surge por não termos realizado boas exibições; embora hoje, só tenhamos sido inferiores a partir da expulsão.»

«Há equipas que assumem só a manutenção e depois vão-se catapultando. A nós, há dois anos, ninguém dava nada pela nossa equipa e fomos à Europa, fizemos um excelente campeonato. Há qualidade no grupo, disso não há dúvida, mas estamos num momento mau.»

«Se eu sentir que, de facto, o problema passa pelo treinador, muito sinceramente, não há problema nenhum.»