Pedro Martins, treinador do Marítimo, no final da derrota, frente ao Beira Mar, este domingo, em Aveiro:

«Início louco, jogo intenso, no fundo normal entre duas equipas com obrigatoriedade de vencer. Entrámos desconcentrados nos primeiros 15 minutos e isso obrigou-nos a correr atrás do resultado e acabou por ditar uma vitória justa do Beira Mar. Venceu bem. Teve mérito e aproveitou bem os momentos de desconcentração, sobretudo nos primeiros momentos do jogo, em que não fomos inteligentes. Tentámos tudo, mas o jogo não nos correu de feição.

Muitas vezes jogámos mais com o coração do que com a cabeça, também por mérito do adversário, que foi eficaz, fez golo na primeira jogada, e logo a seguir também. Nós também fomos eficazes, mas o Beira Mar obrigou-nos a um desgaste físico grande, foi um jogo sempre a correr. Não encontro mais explicações, há momentos assim, que nos prejudicam e beneficiam o adversário. Outro penalty? Foi correto. Não tenho nada a apontar ao trabalho do senhor Carlos Xistra.

Europa? Enquanto for matematicamente possível, lutaremos até ao fim, agora é evidente que faltam ainda dois jogos nesta jornada, e ficou tudo muito mais difícil.»