Pedro Martins, treinador do Marítimo, após a derrota frente ao Rio Ave, 0-1:

«Há muita coisa a retirar deste jogo. Acho que fomos justamente penalizados, embora tivéssemos duas ocasiões para marcar. Deveríamos ter feito um golo primeiro. Dessa forma as coisas poderiam ter sido diferentes. Hoje não tivemos atitude. Fomos apáticos, amorfos. Tivemos um prémio justo pelo que não fizemos.»

Encontra explicações?

«Não encontro nenhuma explicação. Vamos ter de conversar, mas nada fazia prever um jogo tão fraco quanto o que fizemos hoje. Gostaria de referir que o árbitro esteve muito bem.»

O Marítimo falha oportunidade, o que se passa?

«Hoje não foi só isso, foi uma questão de atitude. Assumo toda a responsabilidade. Quando a equipa não está bem, temos de assumi-lo. Não é uma equipa em que me revejo, não temos sido isto, embora tendo dificuldades em casa. Hoje foi um jogo mau. O Rio Ave acaba por ser feliz, mas nós também merecemos este castigo.»

Acha que os jogadores estão voltados para o lado contrário do treinador?

«Não, de maneira nenhuma. Se eu achasse isso não era treinador do Marítimo. Seria o primeiro a colocar o meu lugar à disposição.»

A ausência do Kléber?

«Foi uma opção minha e não quero falar mais sobre isso. Assumo a minha opção e voltando atrás faria o mesmo. Não vamos criar mais casos, não vale a pena. Opção minha e ponto final.»