Pedro Martins, treinador do Marítimo, depois da vitória sobre o Benfica (2-1), no Estádio dos Barreiros, em jogo dos oitavos-de-final da Taça de Portugal:

[Foi uma segunda parte de raiva?]

«Não de raiva, mas sentimos que a primeira parte não foi bem conseguida, para quem está numa boa fase. Respeitámos demasiado o Benfica. A segunda parte foi completamente distinta. A equipa teve uma qualidade de jogo muito boa, entrando muito forte e premiou-nos com dois grandes golos. Depois tivemos de sofrer, e apesar do domínio do Benfica na primeira parte com mais posse de bola, em termos de oportunidades as coisas equivaleram-se. Fizemos uma segunda parte de grande nível».

[O que achou sobre a grande penalidade?]

«Estou muito distante, mas segundo o que me disseram, o árbitro foi enganado pelo Nolito e não há penalti».

[O Marítimo já não perde à catorze jogos. Como se sente?]

«Estou muito orgulhoso do meu grupo de trabalho. Quem vê os nossos treinos sabem que eles trabalham sempre da mesma forma, com uma aplicação e entrega ao treino tremenda. É fruto do seu trabalho, o facto de termos 11 vitórias e 3 empates. Temos maiores responsabilidades e continuar da mesma forma, com humildade para conseguir mais resultados»:

[E agora, Belenenses ou Sporting?]

«É indiferente. Vamos esperar e depois logo pensaremos nessa etapa. Agora é descansar bem e preparar o próximo jogo do campeonato com o Benfica e que vai ter uma história diferente, mas espero conseguir um bom resultado também».

[O Marítimo é candidato à final?]

«Nós sempre dissemos que temos esse objectivo. Não é fácil e ainda há várias etapas a percorrer, mas ambicionamos esse sonho. Hoje foi bem visível que com este espírito e carácter, podemos chegar ao Jamor, contando com o apoio da nossa massa associativa. Gostava de dar uma palavra de apreço aos nossos adeptos. Começamos a ganhar uma clubite e bairrismo que tem de ser. Com este apoio, ajuda-nos a ultrapassar as dificuldades e a atingir um rendimento elevado».