O plantel do Marítimo regressou aos trabalhos e começou a preparar com afinco a partida relativa à terceira pré-eliminatória da Liga Europa, do próximo dia 2 de agosto ¿ está previsto que Pedro Martins viaje à Grécia para assistir ao jogo relativo à 2ª mão da segunda pré-eliminatória entre o Asteras Tripolis e o Inter Baku (empataram no primeiro jogo, 1-1).

O treinador continua sem contar com Roberge e Gegé. Os dois jogadores limitaram-se a efetuar corrida no relvado de Santo António.

Quem ainda está no Funchal é Pouga, continuando a treinar nos verde-rubros, embora não faça parte dos planos de Pedro Martins. Para além do Moreirense, também o Olhanense e o V. Guimarães poderão estar interessados na aquisição do possante avançado, que deverá ver a sua situação resolvida até final desta semana.

Na Grécia está o jovem Balú, devidamente autorizado pela direção maritimista. O jogador está a resolver o seu futuro, que deve passar por um novo empréstimo aos gregos do Panthrakikos, que militam na II divisão daquele país e onde Balú já demonstrou o seu valor. Marafona também já deixou a ilha para representar o Aves por mais um ano de empréstimo.

Após o treino, Pedro Martins esteve à conversa com o médio João Luíz, tentando talvez motivar e dar a entender o que espera deste jogador para a nova temporada.

Na próxima quinta-feira, o Marítimo vai efetuar um jogo treino com o União SAD, nos Barreiros, às 19 horas.